Cadernos de Investigação – Astrologia – CEIA

 

Estes cadernos são estudos temáticos  de Astrologia, dedicados a profissionais e estudantes. São realizados por parceiros, formadores ou estudantes do CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia.


 

EDIÇÃO nº 3 – Os Quatros Cavaleiros do Apocalipse – Vol. II – A PESTILÊNCIA (epidemias e doenças contagiosas)

CATEGORIA: Astrologia Mundana, Natal e de Eventos – Morte – Doenças


Este artigo é o segundo de um conjunto de artigos em que se discutem os quatro cavaleiros do apocalipse, desta vez, dedicado à Pestilência, no sentido literal e mais amplo do termo.

São analisados casos históricos de Peste Negra, bem como manifestações mais recentes de doenças contagiosas, como a SIDA, fenómenos de histeria em massa e mapas de séries associadas ao tema. Também é abordado o tema natal de uma das figuras mais importantes da medicina, chegando-se a uma conclusão surpreendente mas reveladora sobre o astro mais relevante no caso de doenças contagiosas.

Documento PDF : AQUI!

 

 

EDIÇÃO nº 2 – Os Quatros Cavaleiros do Apocalipse – Vol. I – A MORTE

CATEGORIA: Astrologia Natal e a Morte


Este artigo é o primeiro num conjunto de artigos em que se discutem os quatro cavaleiros do apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são parte da mitologia apocalíptica cristã e um elemento fundamental na cultura ocidental.

Através de uma análise quantitativa de 100 mapas de famosos, são apresentadas conclusões sobre a associação dos planetas com os diversos tipos de morte. Também se faz uma análise sobre o grupo dos 27 e uma análise especial de três personalidades célebres e o tipo particular de morte que tiveram, representada no seu mapa natal.

Este estudo resultou de um primeiro projeto de investigação apresentado ao vivo no CEIA, em Junho de 2015 .

Documento PDF : AQUI!

 

EDIÇÃO nº 1 – O Desaparecimento de Maddie McCann

CATEGORIA: Astrologia Horária e Pessoas Desaparecidas

CapaCasoMADDIE


Neste artigo, abordamos o famoso desaparecimento de Madeleine McCann com ajuda da Astrologia Horária, verificando de que forma esta disciplina antiga poderá ajudar a responder a questões sobre pessoas perdidas. Tipicamente, as perguntas são: “Onde está a pessoa? Estará viva ou morta? O que lhe aconteceu?”

Partiremos da análise da pergunta horária e depois seguiremos para a análise do mapa do desaparecimento, verificando as coincidências entre as duas perspetivas. Por fim, faremos uma análise mais aprofundada do mapa horário e suas sincronicidades, através da correlação com os mapas dos pais da criança e reconstituindo as ocorrências simbolicamente.

Este estudo foi divulgado na sua versão resumida pela primeira vez no website www.joaomedeiros.org em Julho de 2015.

Documento PDF : AQUI!