-Formação em Astrologia Integrada –

Módulo: LUNAÇÕES

  (NÍVEL 5)

 

 Neste módulo, são recuperados, aprofundados e introduzidos conceitos temporais e psicológicos, para a interpretação mais eficaz do mapa astrológico, em preparação para uma via profissional. Pretende-se, em simultâneo, que o estudante adquira destreza interpretativa, eficiência de análise temporal, auto-consciência e maior consistência pessoal na estruturação dos seus objetivos de vida presentes e futuros.


MapaHugo

Este grau de conhecimento é essencial para quem queira implementar na prática e de forma muito integrada todos os conteúdos dos níveis anteriores, em particular, a visão dos tempos: a identificação psicológica, concreta e temporal dos momentos de mudança e de consciência.

Será dada particular ênfase ao Ciclo de Lunação como matriz do desenvolvimento de consciência, presente tanto em trânsitos (Eclipses), como noutras abordagens técnicas (Progressões e Retornos).

Este módulo está particularmente aberto à colocação de dúvidas concretas por parte dos alunos, com casos específicos – e que permitam assim também a revisão de todas as matérias anteriores.

Para além da prática astrológica, o curso presencial será sempre acompanhado por exercícios vivenciais, através de dinâmicas de Constelações Sistémicas. Serão reforçadas as bases de aconselhamento e incentivada a prática de interpretação em contexto real, em sistema de consulta-treino (TOPA – Treino de Orientação Planetária para a Auto-consciência).

Este módulo é essencial para quem deseja prosseguir os seus estudos em Astrologia e torná-la uma possível via ou ferramenta de trabalho, como profissional da área ou como terapeuta.

Programa:

– Síntese, Revisão e Estudo de Casos

– O Ciclo de Lunação: Desenvolvimento do Eu

– Lua Negra, Lunação Pré-Natal e Eclipse Pré-Natal

– Partes Arábicas, Antíscia e Quíron

– As Progressões Secundárias e o Ciclo da Lua

– Os Eclipses na Prática

– Introdução aos Retornos Solares e Planetários

– Prática Intensiva de Direções Simbólicas

– Prática de Interpretação Temporal e Temática

Local: Lisboa – CEIA (ao Campo Pequeno)

Número de Horas: 18h presenciais (ou 6h na versão online)

Requisitos mínimos: Frequência dos Níveis 1, 2, 3 e 4 de Astrologia (caso tenha frequentado outras escolas, indique quais foram no registo de inscrição e será contactado para verificação de equivalências)

Material de apoio: Manual CEIA – N5 (software de cálculo é gratuito na Internet; os livros são de compra opcional)

Bibliografia Técnica: Recomenda-se que o estudante acompanhe este módulo com o livro das Efemérides planetárias.

Créditos Atribuídos para a Formação Geral: 30 Créditos

Formador: João Medeiros

Para saber todos os detalhes da Formação Dinâmica em Astrologia (objectivos gerais, destinatários, níveis, conteúdo, avaliação, graduação, bibliografia, entre outros), clicar em: FDA.


Este enquadramento técnico e prático é uma mais-valia significativa para a auto-consciência, na integração de conhecimentos anteriores (em particular, do módulo Tempos) e na preparação para uma via profissional que incorpore a Astrologia.

Datas: A anunciar brevemente. |Local: A anunciar brevemente


Valores: A anunciar brevemente.

Inscrição Final