O CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia  foi criado por João Medeiros, astrólogo português, em 21 de Março de 2007, no seguimento do seu trabalho nesta área privilegiada do conhecimento humano.

O CEIA pretende ser uma referência de qualidade nacional e internacional no que respeita às suas diversas actividades que abrangem principalmente a investigação e educação em Astrologia, em integração com áreas complementares.

– a divulgação é realizada através de artigos, seminários, eventos, palestras e livros com abordagens práticas, completas e inovadoras;

– a investigação segue uma orientação multidisciplinar e objectiva, integrando diversas áreas humanísticas e científicas;

– a educação compreende a Formação Dinâmica em Astrologia e oficinas independentes de integração pessoal.

O CEIA pretende participar activamente na reinterpretação da linguagem astrológica, validada por estudos de qualidade e envolvida numa profunda filosofia holística. Segue a linha ideológica de Dane Rudhyar (1895-1985), mentor da Astrologia Humanística e Psicológica.

O espaço do CEIA também promove consultas e workshops de várias metodologias terapêuticas, de desenvolvimento pessoal e de auto-conhecimento, com abordagens de vanguarda.

De 2008 a 2016, o CEIA iniciou em Portugal mais de 1500 pessoas no estudo e prática da Astrologia – o Nível 1 da Formação Dinâmica correspondente a 20 horas de formação – e realizou mais de 100 workshops de temas associados.

Cerca de 75 % do grupo de alunos que completou os 6 Níveis iniciais da Formação Dinâmica com avaliação positiva (apenas 120 horas de formação) tornou a prática da Astrologia na sua fonte principal de rendimento na vida.

No CEIA são incentivados projetos de pesquisa e investigação desde as etapas iniciais de formação, como parte de um método pedagógico motivador, eficiente e dinâmico.São estudados temas de interesse geral para a sociedade com uma abordagem astrológica de base estruturada mas com um estilo liberal e criativo.

Estes eventos são normalmente abertos a público externo e alguns dos trabalhos desenvolvidos resultam posteriormente em conteúdos importantes de workshops ou de palestras realizadas em diversos pontos do país.

O objectivo último do CEIA é o de contribuir para uma sociedade mais evoluída, saudável, inteligente, e que esteja integrada num conhecimento que potencie a criatividade plena de todos os agentes individuais e colectivos.