(Dia 1) Workshop de Iniciação

Auto-consciência pelo TAROT

 

Neste workshop, os participantes serão iniciados no universo mágico do Tarot de uma forma prática, tendo acesso a um conjunto de conhecimentos que promovem a sua auto-consciência e orientação de vida. Irão aprender a teoria e técnica desta disciplina profunda e muito útil para qualquer pessoa em busca de maior realização.


Durante este evento serão respondidas questões como:

– O que é o Tarot e qual a sua origem?
– Quais os baralhos mais famosos?
– Quais os objectivos da prática do Tarot?
– Em que condições se deve ler o Tarot?
– Qual a estrutura tradicional do baralho ?
– O que significa cada Arcano Maior?
– Que tiragens podem fazer-se?
– Como lançar e interpretar as cartas?
– Como o Tarot pode ajudar a minha realização?

No final deste módulo, os participantes estarão capacitados a fazer interpretações e leituras de Tarot, nas variantes mais simplificadas deste sistema tradicional.

Considerado um método oracular, nem sempre o Tarot teve essa aplicação, sendo actualmente um veículo meditativo de auto-descoberta e orientação pessoal nos desafios da vida.

O Tarot pode ser usado para fins de auto-leitura ou para leitura aos outros, como uma finalidade de ajuda, esclarecimento de caminhos e elevação de consciência.

Durante o módulo,  as imagens do Tarot Delta servirão de referência interpretativa ao longo da sessão. Entre outros exercícios, os participantes serão desafiados conjugar as imagens do Tarot com os Arquétipos pessoais, da sua história de vida, e a criar uma mandala própria.

Serão igualmente revelados os paralelismos e correspondências entre os diversos Arcanos e os arquétipos da Astrologia.

Através dos diversos exercícios, os participantes terão uma experiência directa e prática sobre o funcionamento, alcance e dinâmica interpretativa do Tarot.


 
Próxima Edição: Sábado, 2 de Fevereiro de 2013, das 9h45 às 19h30!


(Dia 2) Workshop de Iniciação

Auto-consciência pelo TAROT –

ARCANOS MENORES

 

Neste módulo com duração de uma tarde, serão desenvolvidos os significados dos Arcanos Menores do TAROT – os 4 Naipes, respetivas figuras da corte e cartas numeradas – em articulação com mais leituras, prática e interpretação. É a sequência natural do módulo anterior, de introdução ao Tarot e Arcanos Maiores .


Durante este evento serão respondidas questões como:

– Como e em que circunstâncias se devem interpretar os Arcanos Menores?
– Quais as diferenças principais entre os Naipes?
– O que significa cada figura da Corte?
– Que lançamentos são mais adequados para incluir Arcanos Menores?
– Quais as cartas com um significado mais forte ?
– Que conclusões podem tirar-se com os números das cartas?
– Como o Tarot completo pode ajudar-me?


 
Próxima Edição: Domingo, 3 de Fevereiro de 2013, das 15h00 às 19h00!


Local: CEIA – Lisboa (Campo Pequeno – morada exata fornecida após inscrição – sapatos ficam à porta)   |  Valores: Worshop 1 – Iniciação – (dia 2 Fevereiro) 50 Eur   |   Duração: 8 Horas de Formação |   Worshop 2 – Arcanos Menores – (dia 3 Fevereiro): 25 Eur   |  Duração: 4 Horas de Formação | Workshop 1 + 2: Iniciação + Arcanos Menores :  69 Eur | Duração: 12 Horas   |   (* desconto de 10% Eur para alunos da Formação Dinâmica em Astrologia) |  Inclui tea-breaks |  Formador: João Medeiros

Nota: Inscrição garantida após pagamento |  Material: Incluídas notas de síntese | Os participantes devem trazer os seus próprios baralhos, caso já os tenham | baralhos de Tarot Delta disponíveis para o treino e/ou para aquisição no local

Inscrição