Retiro 4 DIAS

 

Este encontro destina-se a todos aqueles que pretendam mergulhar no seu auto-conhecimento, em profunda comunhão com a natureza, e adquirir ferramentas de purificação espiritual que permitam melhorar a sua qualidade de vida.

É especialmente concebido para os participantes do Retiro 4 DIAS de 2016, 2017 e 2018 – bem como para os do Retiro 7 DIAS de 2019 – que queiram reciclar e/ou aprofundar a experiência, mas está aberto a acompanhantes ou a novos participantes.

Na prática, serão apresentadas,aplicadas e/ou aprofundadas as seguintes abordagens: Princípios da Purificação e Evolução Espiritual; Intuição; Tarot; Biodanza; Yoga; Meditação; Rebirthing; Constelações Sistémicas; Alimentação Saudável;  Coaching; Astrologia Psicológica e Genealógica.

É recomendado (mas não obrigatório) que os participantes tenham conhecimentos elementares de Astrologia.

Com este retiro, através de uma experiência que se pretende única e inesquecível, espera-se que os participantes ganhem: uma nova consciência de si e das suas potencialidades, em prol do seu empoderamento; o acesso a metodologias práticas para melhoria da saúde e bem-estar; e conhecimentos práticos para maior realização pessoal e profissional.

Realiza-se num espaço maravilhoso, próximo da Zambujeira do Mar, no Alentejo, com alimentação quase exclusiva de produtos biológicos da quinta.


 

Programa Diário (sujeito a alterações e com intervalos; no dia 31 de Outubro, quinta-feira, começamos às 8h e terminamos domingo, dia 3 de Novembro, ao almoço)

8h00 – Yoga / Meditação

9h00 – Pequeno-Almoço

9h30 – Aula Teorico-prática

11h30 – Exercícios

13h00 – Almoço

14h30 – Partilha

15h00 – Aula Teorica-prática

16h30 – Exercícios

20h00 – Jantar

21h30 – Partilha e recolha

A alimentação será ovo-lacto-vegetariana, embora maioritariamente vegetariana.

 

O QUÊ:

Este curso/ retiro é a síntese da experiência do astrólogo João Medeiros nas áreas do desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Neste encontro, expõe o que considera como os melhores ensinamentos e práticas que aprendeu ao longo da sua vida, em prol da melhoria da qualidade de vida dos participantes, da sua autodescoberta e do seu empoderamento pessoal. A participação das terapeutas convidadas Ana Romão e Marina Rodrigues – especialistas em Rebirthing, Yoga e Biodanza – em grande sintonia com estes ensinamentos, contribui também para um grande enriquecimento deste retiro.

Nota: Esta é a 4ª edição do retiro depois dos sucessos de 2016, 2017 e 2018, mas agora numa versão 2.0, para ir de encontro ao interesse e necessidade dos participantes dos anteriores retiros.

(PARA) QUEM:

É especialmente destinado a participantes de anteriores retiros organizados por João Medeiros – Retiros 4 DIAS (2016, 2017 ou 2018) ou 7 DIAS (2019) – que queiram reciclar ou aprofundar a experiência – em matérias como a limpeza espiritual, Yoga, Meditação, Rebirthing, Constelações Sistémicas e Astrologia – com algumas novas abordagens, como o tema da Intuição, do Tarot, da Astrogenealogia, da Biodanza e do Coaching com base holística.

É também aberto a acompanhantes, pessoas ou casais que procurem uma grande renovação nas suas vidas ou a terapeutas holísticos, numa visão integrada e eficaz de várias abordagens complementares com um mesmo propósito curador e transformador.

Contudo, é recomendável que pessoas que venham de novo tenham tido já experiência em retiros ou contacto com algumas destas abordagens, em particular a Astrologia e as Constelações Sistémicas.

ONDE:

A qualidade do espaço – Monte Orada- onde é realizado o retiro, em perfeita sintonia com a natureza e com salas confortáveis só por si, permitirá uma limpeza energética considerável em relação à vida quotidiana. Está localizado numa zona com habitual bom tempo no Outono.

QUANDO:

O evento será realizado nos dias 31 de Outubro, 1, 2 e 3 de Novembro. A chegada será quarta-feira, dia 30 de Outubro a partir das 20h. A saída será pelas 19h00 , dia 3 de Novembro, após jantar.

(nota – o dia 1 de Novembro será feriado pelo que os participantes precisarão de reservar apenas 1 dia de férias)

COMO:

Embora o conteúdo a passar seja amplo e diversificado, será transmitido de forma tranquila e respeitando o ritmo da natureza envolvente, com flexibilidade/ disponibilidade para visitas às redondezas os e/ou para um mergulho no mar.

 

Durante as aulas serão desenvolvidos os seguintes temas, sempre com recurso a exercícios.

 
 

Tema – Intuição: Definição de Intuição; Diferença entre Intuição e Emoção, Dedução e Vontade; Práticas para desenvolvimento da Intuição; as Ondas Cerebrais e o Subconsciente; Intuição, Meditação e conexão com a Inteligência Infinita.

 

Tema – Espiritualidade: As 3 Componentes principais do Ser Humano; Karma, Reencarnação e Projeto de Vida; Os Níveis de Consciência; Os Centros Energéticos; Práticas de Purificação, para Imortalidade Física.

 

Tema – Tarot: Origem e utilidade do Tarot; Arcanos Maiores e Arcanos Maiores; Prática meditativa e de orientação com o Tarot; ligação entre Arquétipos do Tarot e Astrologia; o Mapa Tarológico Pessoal.

 

Tema – Biodanza: A Origem da Biodanza; o Sistema Rolando Toro; a Música e a Dança como veículos de cura e libertação; o Movimento e o Toque; a interação de grupo;  Prática de Biodanza

 

Tema – Constelações Familiares e Sistémicas: Campos Morfogenéticos; as Leis Inconscientes Familiares (Pertença; Hierarquia; Equilíbrio; Ordem; Reconhecimento); Libertação dos Fa(r)dos Inconscientes; Tipos de Constelações; Casos e Prática de Constelações.

 

Tema – Ioga ou Yoga – exercícios de: gratidão; vocalização; posturas gestuais; respiração;  limpeza das mucosas; posturas físicas (de equilíbrio, força, flexibilidade); relaxamento; meditação.

 

Tema – Meditação: Meditações Ativas;  Meditação Vipassana e Samatha; Praticas de Meditação e Programação do Subconsciente;

 

Tema – Rebirthing: A Origem da terapia de “Renascimento”; Princípios, objetivos e técnica do rebirthing; sintomas e situações comuns; Prática respiratória de Rebirthing.

 

Tema – Astrologia: o Mapa Astrológico, como diagrama da evolução pessoal e talentos; Planetas, Casas e Signos; a família através das Casas; a Astrogenealogia; a Família através dos Planetas; Mitologia Clássica em teatro; ligação entre Mitologia grega, alimentação e constelações Sistémicas.

 

Tema – Alimentação: O pH do corpo humano e dos alimentos; alimentos associados aos centros energéticos; os alimentos biológicos; a forma de comer e a mente; benefícios, tipos e práticas de jejum.

 

Tema – Coaching: Definicão de Coaching e tipos de Coaching; métodos de Coaching; a Escuta ativa; o Coaching holístico; o trabalho do Ser; definição de Objetivos e tarefas.

 

Nota – não recomendado a pessoas com histórico de depressões acentuadas e/ou medicadas. O participante assinará obrigatoriamente um termo de responsabilidade pessoal para poder participar no retiro.

Estes temas foram inspirados pelos ensinamentos de diversos mestres que João Medeiros teve a ocasião de conhecer pessoalmente onde se destaca, em especial, Leonard Orr – o criador do Rebirthing e divulgador das práticas de purificação espiritual pelos quatro Elementos. O trabalho do terapeuta Bert Hellinger, criador das Constelações Sistémicas é também uma grande influência, bem como o astrofilósofo Dane Rudhyar e o terapeuta Joe Dispenza, investigador da mente e da programação do subconsciente.


 
DESTINATÁRIOS – todos os que pretendam:
  • uma experiência renovadora e pacificadora nas suas vidas, tanto do ponto de vista mental como energético;
  • esclarecer questões de fundo nas áreas profissionais, emocionais ou existenciais; 
  • uma mudança de paradigma físico, psicológico e espiritual;
  • aprender técnicas para uma melhor qualidade de vida e saúde;
  • a integração única de abordagens transformadoras, terapêuticas e motivadoras;
  • experienciar aquele que pode ser, para muitos, o retiro de uma vida inteira;
  • descobrir o seu propósito de vida.
 
Sobre o formador:

JOÃO MEDEIROS

Nascido em 1975. Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa (1998) e bolseiro Erasmus. Trabalhou durante 4 anos em estatísticas sociais no INE. Astrólogo profissional e formador desde 2003. Diretor do CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia (2007). Com formação em Constelações Organizacionais (Talent Manager), Constelações Familiares e Rebirthing (com Leonard Orr e Heiche Strombach).  Autor dos livros Oceano Ascendente (2004), A Carta – Astrologia Psicológica (2013) e O Zodíaco de Portugal (2017).


Sobre as facilitadoras convidadas, de Yoga, Rebirthing e Biodanza:

 

ANA ROMÃO

Nascida em 1982. Licenciada em História pela Universidade Nova de Lisboa (2005), Mestrado em Museologia (2011) e bolseira de investigação da F.C.T. (2011). Professora de Yoga (2006), com formação pelo Swasthya Yoga, Federação Portuguesa de Yoga e Atma Kriya Yoga. Facilitadora de Biodanza (2014), pela Escola de Biodanza S.R.T.. Terapeuta certificada de Rebirthing (2015), com formação direta com Leonard Orr e Marinélia Leal.


MARINA RODRIGUES

Nascida em 1972. Licenciada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana (1996) e professora de Educação Física por 18 anos. Formada em Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia (2008) pelo Instituto Português de MTC e pela Universidade Chengdu-China. Facilitadora de Biodanza em supervisão, pela Escola de Biodanza S.R.T.. Terapeuta certificada de Rebirthing (2015) com formação com Leonard Orr, Ana Cadima e Marinélia Leal. Fundadora e gestora do espaço terapêutico multidisciplinar Casa do Ser.



 
DATAS: 31 de Outubro a 3 de Novembro de 2019 |  Horário: das 8h de quinta-feira (dia 31) às 18h00 de domingo (dia 3) – chegada na quarta-feira, dia 30 Outubro após as 20h00 e até às 24h00 – já jantados | Formador: João Medeiros | Facilitadoras convidadas: Ana Romão e Marina Rodrigues   | Local: Monte Orada – Odemira


  Modalidades de inscrição: A1) Uma pessoa em dormitório ou quarto partilhado (duplo ou triplo) com casa de banho partilhada; A2) Casal ou 2 amigos em quarto duplo com casa de banho privada; A3) Uma pessoa sozinha em quarto duplo com casa de banho privada | 

Nota: o pagamento INCLUI workshop/ retiro + alimentação vegetariana: peq. almoço + almoço + jantar (de quinta a domingo)  + alojamento/ dormida de quarta-feira, dia 30 Out., a domingo, dia 3) + IVA 23 % (também incluído) :  PRAZO ATÉ 31 JULHO  , considerando pronto pagamento – A1) 469 Eur; A2) 669 eur p/pessoa; A3) 899 Eur  – acrescem 90 Eur após 31 de Julho;  após 31 de Agosto acrescem 140 Eur ao valor anunciado inicialmente; após 30 de Setembro acrescem 190 eur ao valor anunciado inicialmente

  |Condições de pagamento: os valores mencionados são para pronto pagamento | É possível pagar em duas ou três prestações cumpridas até ao início do retiro, mas com acrescento de 5% ao valor final | Em caso de desistência do participante, apenas haverá lugar a devolução de 50 % do valor final até 2 meses antes do retiro | após este período não haverá direito a devoluções. | 

  Para os inscritos no programa de Formação em Astrologia Integrada do CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia –  este retiro acumula 20 créditos à sua formação.  

Inscrição: transferência do valor para IBAN – PT50 0007 0061 0003 4820 0025 4 e preenchimento da ficha abaixo em ‘inscrição final’ | Mais informações: ceia.agenda@gmail.com ou 91 4849418


Ver o site oficial do Monte Orada (com mais imagens de quartos, vista, espaços exteriores, etc):  Aqui

Algumas imagens do local:


 

Alguns testemunhos e fotografias de anteriores edições do Retiro 4 DIAS:

“Eu considero que este retiro foi MAGNÍFICO!”   Francisco M.

“Foi TUDO muito positivo. Foi o primeiro retiro que fiz e queria que fosse alguém de quem tivesse referências. Os temas foram muitíssimo bem escolhidos. A possibilidade de levar técnicas para o nosso dia-a-dia era o mais importante e isso aconteceu.  Foi brutal! Só tenho a agradecer uma vez mais a brilhante ideia deste Retiro. ADOREI!”  Inês F.

Foram 4 dias muito intensos, cheios de bons sentimentos, boas energias, experiências novas e, acima de tudo, mergulhar num mundo que me era completamente desconhecido. Foi um verdadeiro «Life-changer»Sandra M.

Já experimentei muita coisa e acho que todas as técnicas do retiro tiveram um efeito explosivo, no bom sentido. Voltaria a repetir a experiência, foi um grande passo na minha caminhada.Anabela P.

“O que mais gostei foram as meditações, o rebirthing a astrologia e as constelações! Espetacular! Estou tão grata! Obrigado por estes 4 dias maravilhosos, intensos e inesquecíveis!” Alexandra C.

“Estes dias ficarão para sempre na minha memória, foram simplesmente espetaculares! Posso dizer-vos que já sinto grandes mudanças em mim. Sinto-me bem, feliz, confiante e sei que este retiro foi sem dúvida um ponto de viragem na minha vida.”  Tânia G.

“Estes 4 dias foram divinais. Foi o meu 3º retiro e confesso, sem qualquer dúvida, que este foi o melhor!!! Vai ficar para sempre gravado na minha memória e coração! Foi um daqueles cliques que temos na vida e que mudam a direção das velas. ADOREI!!Marta B.

“Foi um grande prazer e honra para mim poder conviver estes 4 dias convosco e poder conhecer pessoalmente o João.” Adriana R.

Um mês depois daqueles 4 dias magníficos cheios de luz e de muita aprendizagem digo-vos que a saudade continua a bater várias vezes no meu coração. Foram 4 dias muito intensos, foram muitas as ferramentas que nos ofereceram.”  Ana Filipa B.

Foi sem dúvida uma experiência transformadora  e divinal. Sinto que tenho um longo caminho a percorrer  mas por outro lado sinto que renasci. Muito grata a ti João por criares momentos como este, foram 4 dias muito intensos, mas sem dúvida magníficos. “ Sandra F.

“Comigo tudo muito bem, a média de cigarros desceu para números nunca vistos! E sem esforço! Obrigado por tudo a todos – foi FANTÁSTICO – não há outra palavra!”  Luisa C.

“Agradeço a todos pela experiência fantástica do Retiro. Adorei!” Márcia F.

Sem dúvida que o retiro foi um bom pontapé de saída para mudar a minha alimentação. O mais estranho mesmo é não conseguir comer nada de origem animal. Todos os dias tomo dois banhos, no mínimo. O fogo também tem sido bastante desenvolvido. Por vezes, repito mantras para materializar algo que queira sentir. Desde o retiro que ouço música no trabalho, constantemente.”  Bernardo P.

“De tudo o mais positivo que trouxe foram os conhecimentos adquiridos em astrologia, o encontro com os 4 elementos e as pessoas que conheci! Houve um renascimento, provavelmente quando dançamos à volta da fogueira – que noite memorável – ou então no mergulho matinal! Muito obrigada pelos dias no meio do nada e acompanhada por tudo!”   Carla S.