Workshop VIAGEM 2019

  • CONSTELAÇÕES SISTÉMICAS + TRÂNSITOS 2019 + ASTRO-LOCALIZAÇÃO

 

O objetivo deste workshop é facilitar condições para que os participantes se sintonizem melhor com as suas propostas de realização para 2019, obtendo assim uma visão mais clara, proativa e encorajadora das mesmas. Em específico: 1) serão realizadas Constelações Sistémicas – de formato astrológico ou não – para esclarecimento de questões concretas; 2) serão interpretados os trânsitos mais importantes para 2019 e, em especial, focados na oportunidade de Júpiter em Sagitário, em termos individuais; 3) e, uma vez que este trânsito também está associado com relações internacionais e viagens, será aplicada a técnica de astrocartografia que sugere países nos quais poderemos sentir mais satisfação/ realização, bem como influências e nacionalidades de mais favorável relacionamento, em termos profissionais e pessoais.


Descrição:

Na primeira parte do workshop, será aplicada a técnica vivencial, grupal e intuitiva das Constelações Sistémicas para compreender questões estratégicas dos participantes, sejam pessoais ou profissionais. Esta abordagem poderosa resulta dos ensinamentos do psicoterapeuta Bert Hellinger, mas aplicado num contexto em que poderão ser vivenciados também arquétipos de planetas ou mesmo o mapa astrológico como um todo.

Na segunda parte, serão explicados quais os trânsitos planetários mais relevantes de 2019, com relevância para as estações dos diversos planetas e, particularmente, para o trânsito de Júpiter em Sagitário. Os trânsitos serão enquadrados no mapa natal dos participantes, no sentido de enquadrar propostas de oportunidade e realização, em termos individuais. Será também incentivada a reflexão sobre ações pessoais e opções, relativamente a essas oportunidades.

Na terceira parte, será explicada e aplicada a técnica da astrocartografia. Esta abordagem, ainda que relativamente moderna, sugere linhas planetárias associadas a regiões do globo, países e nacionalidades estrangeiras com as quais poderemos e deveremos ter mais afinidade, para nosso benefício evolutivo e eficiência de realização. Esta técnica é escolhida para este workshop uma vez que os temas de Júpiter em Sagitário – um trânsito importante em 2019 – são precisamente as relações internacionais e viagens, para além da fé, política e espiritualidade.

Pretende-se assim sugerir mais atenção: para o relacionamento com pessoas dessas nacionalidades; para produtos, livros ou influências de certos países; ou mesmo para negócios e viagens para destinos nos quais poderemos obter mais realização.

 

Pré-requisitos:

Não são necessários mas são desejáveis conhecimentos prévios de Astrologia. Idealmente, o participante deve ter uma noção básica do funcionamento da carta astrológica- o que são signos, casas, planetas (equivalente ao Nível 1 da Formação  Dinâmica de Astrologia).

 

Extra Noite – Palestra:

De noite, embora fora do âmbito do workshop, haverá uma palestra gratuita e aberta ao público em geral sobre os grandes ciclos da História de Portugal e uma perspetiva estratégica dos próximos anos, com base no livro O Zodíaco de Portugal.

Esta palestra não será focada especificamente sobre 2019 – mas numa visão global do passado, presente e futuro do país, em grande escala.


 

Data: 15 de Dezembro de 2018 | Horários: Sábado, das 9h30 às 18h30 | Local: Lisboa – Novotel * passível de alteração)  | Formador: João Medeiros  |


 Valores:  89 Eur | desconto adicional 15 % sócios ASPAS 2018 – apenas para o valor final não promocional |    

Nota: este módulo equivale a 10 créditos para a Formação em Astrologia Integrada |  Desistências: não será possível reembolso, após inscrição, em desistências até 1 de Dezembro | As inscrições só serão consideradas definitivas após pagamento| Inscrição/ pagamento: deve ser feito para o nib PT50 0007 0061 0003 4820 0025 4, e em seguida preencher a ficha no botão em baixo que diz ‘InscriçãoFinal’