Workshop HOR2 – ASTROLOGIA HORÁRIA 2

hor2-final

 

O objetivo do segundo nível de Astrologia Horária é dotar o aluno de independência na análise de mapas astrológicos horários. Depois de completar este nível o aluno estará a começar a encontrar o seu estilo de interpretação e ser capaz de interpretar vários mapas de temas variados sem grande dificuldade. Neste nível será também discutido de que maneira é que é possível integrar a intuição na prática da Horária, sem perder a mais valia das suas qualidades mais objetivas.


img_4629

 

Contexto:

A principal diferença entre o primeiro e segundo níveis de Astrologia Horária é a variedade de exercícios, temas e aplicações práticas que se discute no segundo nível. Enquanto que no primeiro foi necessário adquirir as competências básicas que permitem compreender um mapa, agora é possível usar essas competências para explorar os mapas de forma mais profunda.

Durante o curso serão feitos exercícios práticos e vivenciais que implicam a análise de mapas no local e possivelmente a realização de constelações sistémicas.

 

Bibliografia:

Neste nível já é necessário que o aluno comece a expandir mais os seus horizontes em termos de conhecimentos de Astrologia Horária. Enquanto que o The Horary Textbook do John Frawley continua a ser fundamental, é altamente aconselhada a leitura do The Moment of Astrology de Geoffrey Cornelius para uma compreensão mais profunda e nuanciada do papel da Horária e do horarista. A familiarização com textos clássicos é também aconselhada, podendo o aluno escolher um de entre os três autores clássicos apresentados para ler (Bonatti, Ptolomeu e Lilly).

Horary Astrology, The Art of Astrological Divination–  Derek Appelby

Horary Astrology Rediscovered– Olivia Barclay

146 Considerações- Guido Bonatti

The Moment of Astrology– Geoffrey Cornelius

Horary Astrology Re-examined – Barbara Dunn

The Real Astrology– John Frawley

The Horary Textbook (Revised Edition)– John Frawley

Introducing Horary, Deborah Houlding– Disponível em http://www.skyscript.co.uk/horary_intro.html

Christian Astrology– William Lily

Tetrabiblos– Cláudio Ptolomeu

Tratado das Esferas– Luís Ribeiro & Helena Avelar

 

 

Programa:

  1. Estilo Pessoal na Horária- O papel da intuição e o caso de Lilly
  1. Ética
  1. Perfeição Imperfeita- Translação e Coleção de Luz (revisão)
  1. Dignidades (revisão)
  1. Partes Arábicas
  1. Perguntas de Escolha
  1. Perguntas de Doença
  1. Perguntas de Julgamentos
  1. Perguntas de Apostas
  1. Perguntas de Imobiliário
     

Pré-requisitos:

12º. Ano.

Noção básica do funcionamento da carta astrológica- o que são signos, casas, planetas (equivalente ao Nível 1 da Formação  Dinâmica de Astrologia) e módulo de Astrologia Horária 1.

 

Programas utilizados:

Será suficiente a utilização de um programa de Astrologia gratuito como o Astro.com ou o Astrowin.org. No entanto é importante que se mude o sistema de casa nas definições de Placidus para Regiomontanus.

 

Descrição:

Ao contrário do nível anterior, este nível foca-se mais na identidade do aluno enquanto horarista, nas suas técnicas individuais de previsão e nos dilemas éticos que vai encontrar ao longo do seu percurso como Astrólogo. O principal objetivo é que, para além da base da teórica da Horária, o aluno adquira as ferramentas fundamentais para se destacar tecnicamente e pessoalmente no seu trabalho horário.

Será discutido de forma mais profunda o papel da intuição na Horária e desta vez os exemplos serão também de casos de Horárias famosas respondidas por grandes astrólogos.

Além disso, serão abordados temas mais variados para aumentar o repertório de perguntas que podem ser respondidas.


 

Próxima Edição: 3 a 5 de Março de 2017  | Horários: Sexta, dia 3, das 19h30 às 23h; Sábado e Domingo, dias 4 e 5, das 9h30  às 18h30 | Local: Lisboa – Casa do Ser (ao Campo Pequeno) *passível de alteração | Coordenador: João Medeiros  | Formador: Simão Cortês


 Valores:  99 Eur | para inscrições até  20 Fevereiro: 89 Eur  | para inscrições até 1 Fevereiro = 79 Eur | Para qualquer prazo, desconto adicional 15 % sócios ASPAS 2017 ou Alunos da Formação Dinâmica 2015/2017 

Desistências: uma vez que os lugares são limitados, após 1 de Fevereiro, não será possível reembolso | As inscrições só serão consideradas definitivas após pagamento| Inscrição/ pagamento: deve ser feito para o PT50 0035 0824 00695005030 92 (Simão Cortês), e em seguida preencher a ficha no botão em baixo que diz ‘InscriçãoFinal’